terça-feira, 15 de setembro de 2009

a moleskine e o doce de tomate



Num destes dias encontrei-me inesperadamente com ela: a minha agenda 2010. Uma moleskine clássica, preta, 18 meses.
Quando a casa acalmou nos lençóis coloridos do mais pequeno e só já se ouvia, lá ao fundo, a televisão e o teclar enérgico do Zé, sentei-me à mesa da cozinha e abri-a devagar, numa expectativa crescente.
Nesse dia tinha feito compota e a cozinha ainda guardava os aromas da canela e do tomate lentamente apurado em açúcar.
Desconfio que quando abrir esta agenda, ao longo dos dias frios de inverno, a memória deste doce de tomate e canela há-de alegrar-me muitos momentos e confortar-me noutros tantos.
A moleskine preta já substituiu a minha agenda cor-de-rosa choque que (num desvario) tinha escolhido para este ano.

2 comentários:

Rui Sousa disse...

Hello, it´s with a big pleasure the I invite you to visit my art work.

Thank you very much and regards!

Rui Sousa
(The Temporary)

Rita Camões disse...

:) sofia tens noção do que adoro doce de tomate?

a minha agenda de 2009 tb é rosa, mas como foi oferecida teve mesmo k ser:S

bjkas

ps: não faço a minima como é k o eduardo fez infecção urinária ele bebe imensa água...