


entre uma coisa e outra hoje olhei com atenção para as minhas plantas. isto é, fiz mais do que regar e tirar folhas velhas. inspeccionei, tomei decisões sobre mudanças de substracto, compra de vasos, etc.
mas também descobri que uma praga de cochonilha (#$%$#"!) atacou algumas das minhas plantas.
parece que, quando não estamos MESMO A OLHAR, podem acontecer as piores coisas!
5 comentários:
A propósito, esta deve ser a altura de vires buscar as plantas que tenho guardadas para ti. Assim, podem ser combinadas com as novas decisões. O que achas?
Dores
Acho bem. Combinamos?
Mesmo assim estão bem giras. Eu já abriguei as minhas para as começar a protejer das orvalhadas matinais, é cada choque térmico que não se aguenta de manhã 6 graus à tarde 26, assim vão todas à vida:(
bjkas
Bela conversa entre jardineiras. E andaram estas moças todas tanto tempo a estudar para agora toda a conversa girar em torno das plantas.... Será que temos aí uma nova geração de gente voltada para a terra e para os seus frutos? Pessoas cultas e interessadas nas cochonilhas? Apenas o futuro o dirá!
olhá lá ó espertalhão, a cochonilha já está controlada. e para que saibas a sociologia das pragas-no-seu-jardim, leccionada pelos mais reputadados especialistas, sempre dá muito jeito.
Enviar um comentário