terça-feira, 15 de setembro de 2009


Chegou a avenca que a minha vizinha do lado guardou para mim. Ela, a minha vizinha, é uma velhinha muito doente mas muito querida, que mima o miudo como uma avó e que tem mãos verdes (desconfio).

Tem um corredor cheio de vasos de avencas tão bonitas que, juro, a primeira vez que as vi fiquei roxa de inveja. Contou-me que, em tempos, um sobrinho desceu um poço e trouxe de lá uma avenca pequenina. Desde então tem cultivado estes fetos, já deu dezenas e continua a dar.

"Elas dão semente, sabe? São umas bolinhas pretas que só algumas plantas e alguns raminhos, têm"

Agora ando em palpitações com medo que me morra a plantinha, que ela não goste de mim, do cantinho que lhe reservei, da floreira, sei lá. É que eu também gosto muito de avencas e de fetos em geral mas elas não se dão muito bem comigo.

1 comentário:

Anónimo disse...

ponha-as num vaso simples, com prato por baixo sempre com água e apanhando alguma claridade. não precisam de mais cuidados.