quinta-feira, 1 de abril de 2010

e mão na massa

os trabalhos desta tarde incluíram a minha primeira experiência com folares. a máquina do pão amassou e eu moldei umas tranças que depois cozi no forno! a meio do processo reparei que não tinha erva-doce e lá fui em romaria à loja. pelo caminho encontrei uma vizinha que me contou, desgostosa, que as plantas que tem dentro de casa estão a morrer. não percebe porquê. no meio das várias hipóteses avançou uma que me encantou. bem elas também já são muito velhotas, algumas ainda são do tempo da minha mãe! será que alguma vez vou ter plantas comigo durante tanto tempo?!
conheço algumas histórias de pessoas cujas plantas adoeceram com elas, quando passaram um mau bocado em termos de saúde. a minha vizinha teve um episódio recente desse género. será que tem alguma coisa a ver?
não são tranças perfeitas e esqueci-me da amêndoa laminada. mas cheiram muito bem, em compensação!
a propósito Dores ando em sobressalto com a orquídea. gosto muito dela mas acho que a rapariga não está feliz no sítio que lhe escolhi .

2 comentários:

Anónimo disse...

É tudo uma questão de experiência... tal como com os folares. Experimenta propôr à orquídea outro lugar, ou esperar que também ela se adapte ao novo lar... ou até escolher ir-se embora. Em qualquer caso o que conta é que seja uma boa experiência.
Bjs
Dores

S disse...

Está bem. Se não resultar levo-a para a tua casa por uns tempos, pode ser que se restabeleça!!!