segunda-feira, 26 de abril de 2010

alentejo esta imensa tela











O universo estendeu a sua mão e, quando estavamos distraídos, pintou uma tela encantadora. O fundo é verde. Há o verde escuro dos sobreiros e das oliveiras mas há também o verde quase florescente das ramagens novas que explode por todo o lado.

E depois há manchas de amarelo e branco, gritos de vermelho sangue em papoilas, o roxo vivo, o azul único da borragem, há muitos tons de rosa e há todas as misturas possíveis. Campos pintalgados de branco libertando o aroma silvestre das estevas e outros pontuados de pequenos arbustos roxos de rosmaninhos igualmente perfumados.

Não há nada melhor. Percorrer as estradas nesta região ao sul é uma surpresa. Há momentos em que é absolutamente imperioso suster a respiração, ouvir o silêncio e então...........abarcar tudo o que podermos com todos os poros que temos no corpo.

(as fotos são do Zé. um dia destes hei-de dedicar-me a captar o máximo de tons e de composições que puder. antes que chegue o verão e o fundo da tela se altere.)

7 comentários:

Nádia disse...

Estão realmente fantásticos os campos!!! :)

Rita Camões disse...

Ai Sofia tão lindo:) Tão direitinho lol sabes que por cá a paisagem é mais ondulada:D mas igualmente bonita.

Beijo.

E o teu menino que tal tem andado? este ano passou melhor do que o ano passado não foi?

Vi a tua ideia do papel de cenário e copiei:) os cachopos deliraram. Levei folhas aqui do escritório escritas só de um lado e colei o lado em branco virado para fora, sobrepus várias umas em cima das outras numa parede da cozinha, ganda trabalheira mas alto sucesso lol.

beijos.

S disse...

pois o norte é liiiiiiiiiiiiindo. amo, amo, amo. o pequeno passou melhor este inverno. só para veres a diferença Rita este ano não foi internado vez nenhuma e as nossas idas às urgências saldaram-se em duas visitinhas rapidas. até agora! não é bom deitar os foguetes antes da festa que ainda vem aí a primavera e os pólens. mas estou profundamente grata por este inverno que passou mais descansadinho.

S disse...

correcção: o norte e todo o trás-os-montes que é uma região da minha eleição.

Rita Camões disse...

Não seja por isso estás oficialmente convidada a visitar Bragança (pelo menos dormida, comida e visitas guiadas são por minha conta:) )

beijo

S disse...

bem-haja pelo convite Rita! o meu irmão caçula trabalha aí - se te deparares com um acelera destravado na estrada já sabes...
direi alguma coisa quando visitarmos essa zona podes ter a certeza. nem que seja para beber um café

Nádia disse...

e a mim vê se dizes quando vieres à capital! ou ao Oeste :)