quarta-feira, 28 de abril de 2010
Pecado capital
"Ela repousa quieta e sossegada, com uma expressão gélida e o corpo muito hirto, a pele ofensivamente branca e macia. Espera em silêncio. Espera como de costume, porque é sempre ela quem chega primeiro, quem se deita primeiro, quem se oferece primeiro. Nele, pressente-se o fervor, a ânsia de deslizar sobre ela, de mergulhar no seu corpo, de a manchar irreversivelmente. Então, inclina-se sobre ela devagarinho e toca-lhe. Ela estremece ligeiramente. Os braços dele, morenos e sensuais, estendem-se, multiplicam-se, envolvem-na e ela começa a deixar-se levar. Com denguice, arrasta-se suavemente de um lado para o outro num balanço feminino. Aos poucos, a sua frieza vai-se desvanecendo, cede ao calor com que ele a domina. Está submetida, não tem por onde libertar-se dos braços e das pernas dele. Ele entra-lhe por todos os poros, por todos os sulcos, por todas as fendas, deixa-lhe marcas na pele. É difícil perceber onde um acaba e começa o outro. Por esta altura, já se espalhou um odor na atmosfera, quente e adocicado, aquele odor que fica sempre na fronteira entre o lascivo e o nauseabundo. Há muito que ela abandonou a sua postura hirta, perdeu o controlo de si mesma, já não sabe para onde vai, não importa como se movimenta, desfaz-se mais um pouco da frieza inicial a cada assalto dele. Escorrem-lhe do corpo fluídos que se misturam com os dele. Juntos, atingem a perfeição e deixam-se ficar, já mornos, mudos e serenos, vencidos um pelo outro, desfeitos um no outro.É nesta altura que me descontrolo. A minha respiração acelera, o coração está prestes a saltar-me do peito, a saliva acumula-se-me nos cantos da boca já entreaberta. Não consigo ficar mais tempo apenas a olhar. Quero fazer parte daquilo."
e, para além de nos pregar uma valente partida, a malvada nem permite comentários!!!
são 500 gr s.f.v.




ainda estamos em Abril porra!
está na altura de comprar crocs. (suspiro) são tão giras este ano que acho que não podemos trazer só um par!
segunda-feira, 26 de abril de 2010
e a propósito
da tela é ver ainda como Sócrates reconquistou alguma simpatia ao meu amigo CJ que acabou por desabafar, num destes dias: afinal socrates parece ter sentido estetico
alentejo esta imensa tela

E depois há manchas de amarelo e branco, gritos de vermelho sangue em papoilas, o roxo vivo, o azul único da borragem, há muitos tons de rosa e há todas as misturas possíveis. Campos pintalgados de branco libertando o aroma silvestre das estevas e outros pontuados de pequenos arbustos roxos de rosmaninhos igualmente perfumados.
Não há nada melhor. Percorrer as estradas nesta região ao sul é uma surpresa. Há momentos em que é absolutamente imperioso suster a respiração, ouvir o silêncio e então...........abarcar tudo o que podermos com todos os poros que temos no corpo.
(as fotos são do Zé. um dia destes hei-de dedicar-me a captar o máximo de tons e de composições que puder. antes que chegue o verão e o fundo da tela se altere.)
como doi o esforço
É claro que hoje doem-nos os braços, as pernas, as costas, os pulsos e partes do corpo que já nem sabia que tinha (mau sinal!).
à noite compensamos este grande esforço: piza caseira (amassada na MFP) e recheada ao gosto do freguês. até o pequeno participou a espalhar cogumelos - e a comer os ingredientes que apanhava! e completamos com crumble de pêras. mnham!
tudo muito bom e indicado para quem iniciou uma dieta há uma semana. a propósito está tudo na mesma, pois claro.
quinta-feira, 22 de abril de 2010
a liberdade
a MFP

22 de Abril
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Aqui já não há
Mas...ó desespero, a vida corre inexorável para o despovoamento, as poucas empresas fecham portas, os velhos entristecem ainda mais- se isso é possível, os últimos casais mais jovens abandonam definitivamente a terra. Já não dá. O interior já não dá! E não há panaceia que iluda esta verdade.
O que rareia e aquilo de que precisamos, como de pão para a boca, é de uma ideia, uma visão para os sítios que habitamos. Não é preciso nada grandioso. Não queremos multidões, nem festas, nem obras imponentes. Queremos que pensem senhores, que pensem (caramba!), que planeiem, que ousem, que estudem, que ouçam as pessoas, que lhes conheçam as necessidades mais básicas! Levantem-se connosco de manhã, vejam o que comemos, onde vamos, o que compramos, onde trabalhamos, onde descansamos. Escrutinem os nossos desejos, testem as nossas soluções, tomem nota dos nossos projectos para a terra em que habitamos. E pode ser que dentro de uma década, quem sabe duas, comecemos a ver algum resultado. Pode ser!
Será pedir muito?
a pandilha de sempre
As companhias aéreas a preparar-se para pedir aos respectivos governos, é melhor corrigir: aos contribuintes, que paguem a crise despoletada pelo vulcão. Sabe-se lá quem virá a seguir. Porque é que ninguém se lembra de ressarcir os desgraçados que ficaram apeados já agora?
E por falar em companhias hoje ouvi na rádio esta notícia espantosa: "a Galp desceu esta madrugada o preço do gasóleo em meio cêntimo e o da gasolina em 1 cêntimo" Palmas!Aplaudamos de pé esta medida de responsabilidade social desta grande empresa que apresenta milhões de lucro enquanto o país rebenta todo por dentro. Bravo! Bravo!
Há dias que dói viver neste país.
Boa semana!
Que seja uma boa semana!
domingo, 18 de abril de 2010
soluções verdes


quarta-feira, 14 de abril de 2010
cherne grelhado no clube do pescador
e quando me perguntam se não quero mais um copo de vinho?! senhores!!!tende piedade
terça-feira, 13 de abril de 2010
imagens
sexta-feira, 9 de abril de 2010
quinta-feira, 8 de abril de 2010
em lume brando
quinta-feira, 1 de abril de 2010
a ditadura da moda


e mão na massa

mãos na terra




O calendário bem anuncia a primavera mas ela tarda. Num destes dias, a dona da estufa onde compro as minhas plantas dizia-me que foi o pior inverno de que se lembra, que as pessoas não compraram flores e quase se esqueceram do caminho para lá.
Eu sei que passei semanas inteiras sem olhar para as minhas. E elas resistiram portanto merecem uns mimos.