quinta-feira, 22 de outubro de 2009

mulheres no governo

o novel executivo acabadinho de anunciar já é motivo de elogio pelo "elevado" número de mulheres ministras - que de secretárias de estado e outros lugares adjuvantes ainda nada se sabe.
eu deixo-me ficar neste estado de imbecilidade que, pelos vistos, tolda a capacidade de me alegrar com tal feito. Em 17 ministros 5 são mulheres e é coisa que mereça ser assinalada? não sei por anda a paridade, a igualdade e outras que tais...mas isso devo ser eu que não estou a ver bem.

3 comentários:

Lopes Guerreiro disse...

E convém reparar na sua posição hierárquica na estrutura do Governo...
A metamorfose de "animal feroz" para "português suave" de Sócrates "obrigou-o" a passar de duas para cinco ministras mas, nem mesmo assim, cumpriu a cota de que tem faeito tanto alarde.

S disse...

o protocolo está todo invertido: a educação, a cultura, o desenvolvimento do território são pastas importantíssimas/vitais para um país!

Dores Correia disse...

Ainda nem estamos a cumprir as cotas que afinal (para nossa vergonha) são mesmo indispensáveis... Concordo com a Sofia 5 em 17 é muito menos que metade... (mesmo que a Matemática não seja o meu forte)

Temos muito que caminhar. Mas não escondo o meu orgulho de mulher. É que não são ainda suficientes mas são estruturantes: Educação, Saúde, Ambiente, Cultura, Trabalho e Solidariedade Social. Afinal parece que já notaram que elas fazem mesmo falta nas coisas importantes.