quinta-feira, 22 de outubro de 2009

e sobre o Saramago

tenho andado a tentar ignorar o assunto mas nos últimos dias ouvi os delírios mais disparatados incluindo aquele que anuncia que o homem está a morrer e que, por isso, tem necessidade de procurar um sentido para a vida.
sucede que concordo com os dislates proferidos pelo homem; é certo que nunca o diria daquela forma que não tenho arcaboiço para tanto e me pesa a inibição social e a familiar.



mas do que eu gostava mesmo
mesmo
mesmo
mesmo
era que Saramago se deixasse destes arremedos e nos brindasse ainda e mais uma vez

com uma outra obra prima ao nível do memorial...

(esta lembrança nem sequer é minha mas quando li a sugestão hoje, no público, pela mão da Helena Matos, assobiei: olari, ora aqui está!)

o memorial é um dos livros da minha vida. e eu, que gosto muito do autor e de quase tudo o que ele escreveu, posso dizer que nenhum outro livro o igualou.

Sem comentários: