quarta-feira, 15 de julho de 2009

comidinhas

Aventurei-me nas migas de tomate e - incrivelmente, a coisa correu bem. Procurei uma receita de sopas (que era o projecto inicial) no livro do Galopim de Carvalho mas depois encontrei a das migas e gostei mais.
O que uns raminhos de poejos podem fazer pela comidinha é uma coisa do outro mundo. Ainda não consegui decidir se gosto mais de coentros ou de poejos - é uma guerra de sabores nas minhas papilas. Uma guerra que não me importo de prolongar.

A parte dos acompanhamentos já não correu tão bem: ficámo-nos por uns rissóis (pré-feitos) que andavam por ali. berk! As migas iriam lindamente com um peixe frito ou então, em querendo manter a tradição, acompanha-se com toucinho e enchidos de 1ª fritos. (melhor esquecer o colesterol, claro). E faltam os figos frescos a conferir aquele toque mágico...que a cozinha alentejana tem. Os figos - cá em casa têm sido devorados por uma criatura pequena que os adora e que, em sabendo que há, vai ao frigorífico e leva para a mesa para que não nos esqueçamos de lhos dar.

2 comentários:

MP disse...

Pronto! O seu texto desestabilizou-me :) Fiquei com água na boca e contade de rumar ao Sul...
Sou do Norte, por isso as migas são para mim uma raridade, um prazer incomparável que quase só experimento em viagem.
Faço-as às vezes em casa, de grelos... quase nem respiro enquanto estou a comê-las.
E coentros, meu Deus!!!!

Abraço

Rita Camões disse...

Adoro tudas as receitas que levem pão:))

Até pudim de pão aprendi a fazer por causa disso lol (se quiseres depois dou-te a receita).

Dos figos cá no souto somos todos fãs mas a nossa figueira este ano só tem 4 lol e são tão raquiticos que até dá vontade rir.

bjkas