segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

rotinas

Tirei, de um armário baixo, mercearia e outras coisas do género para o encher com panelas, caixas de plástico, tampas, etc. O sucesso foi imediato: o sr. João abre a porta do armário e tira tudo cá para fora. O chão fica, literalmente, coberto de coisas e o "concerto" chega a ser ensurdecedor!
Mas entretanto tem treinado seriamente as funções de arrumar, colocar panelas mais pequenas dentro de outras maiores, colocar tampas, etc. Mas giro giro é vê-lo seleccionar uma panela, pedir-me uma colher e imitar-me a fazer a comida. Pega na colher mexe, mexe, põe a tampa em cima, sopra, tira a tampa, volta a mexer. Uma delícia. Isto tudo enquanto faço o jantar. Pelo meio é capaz de largar tudo e ir atrás de mim se me vê dirigir-me ao frigorífico, à arca, à dispensa ou à garangem, para ir buscar qualquer coisa. Se eu for buscar uma cenoura terei que tirar outra para lhe dar, se for uma batata a mesma coisa: "patapata" começa ele. Se ligar o forno ele cola-se às minhas pernas e quer ver, se abrir a porta onde está o balde do lixo quererá à viva força a vassourita e a pá que lá estão enquanto faz um gesto em volta do nariz para me explicar que cheira mal.

Sem comentários: