quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

outros motivos de investigação


Também comprei este livro do Jamie Olivier - um chef britânico, que vejo de vez em quando na sic mulher. Gosto especialmente de um certo modo despretencioso e muito simples, que ele cultiva na forma de cozinhar.
E gosto ainda mais do uso de ervas aromáticas frescas que o rapaz faz na sua cozinha. Vai daí comprei o livro.
Depois de o folhear percebi que me será útil em especial pelas sugestões de molhos (com recurso às ervas), saladas e sopas.
Experimentei, ao jantar, a receita de trutas com tomilho e limão e gostei. Acho que foi a 1ª vez que o João comeu truta e parece que também gostou. Assim vou dar início à exploração das minhas próprias aromáticas.
Até agora limitei-me a um vaso de hortelã vulgar (utilissíma nas canjas e outras sopas), outro de hortelã da ribeira (óptima para os pratos de peixe) e poejo (que entretanto secou ou apodreceu - não sei bem, fantástico em algumas sopas, com peixe especialmente bacalhau).
Aqui irei dando conta das minhas evoluções.

Sem comentários: