segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

PAUSA PARA CAFÉ

Nas minhas deambulações pela blogosfera concluo que:

(i) há milhares de babyblogs e que, de um modo geral, escrevemos todas(os) o mesmo. Impantes de orgulho e de vaidade parental desatamos a escrevinhar e a ilustrar as habilidades dos rebentos como se de feitos heróicos se tratasse. Felizmente vemos e lemos nas novas dos outros pimpolhos que nem sempre os nossos são os melhores, os primeiros, os mais bonitos, enfim os "mais".
E essa constatação diária devolve-nos à terra e restitui-nos o bom senso. - Antes assim!

(ii) e que, em geral, as mães destes pimpolhos são mulheres habilidosas, com imenso jeito para o novo artesanato urbano, para a culinária, para a ilustração infantil, ou qualquer outra coisa - das giras!, e que entre uma e outra tarefa vão arranjando tempo para algumas leituras, para alimentar o blog e até, pasme-se para ir ao cinema, a concertos, etc, e tal.

ora eu, que até tenho horário flexível e tudo e não tenho tais habilidades, leio agora à velocidade de uma caracol (um livrinho com meia dúzia de páginas leva-me semanas a ser percorrido) mas leio ainda e sobretudo revistas e livros sobre bébés, exposições rareiam na minha agenda de actividades, nunca mais fui ao teatro, nem ao cinema. Quase não vejo televisão e tal e tal...quando chega a meia noite estou derreada de cansaço.

E esta constatação diária deixa-me muito pouco bem disposta.

1 comentário:

Anónimo disse...

Mas também tens as tuas habilidades. O teu "livro" com as receitas para o Pimpolho é apenas uma delas...