quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

dos brinquedos para eles






















Parece que é matéria para continuar a aprofundar.


Tenho visto vários tipos de brinquedos, de livros e outros objectos de brincadeira para os miudos. E tenho concluído algumas coisas que passo a anotar nesta minha, ainda incipiente, investigação:

- que cada vez encontro menos piada aos brinquedos da chicco. as mesmas cores, os mesmos conceitos, muito plástico. bah!
- que há algumas marcas que usam outros materiais (nomeadamente tecidos, velcros, etc, etc.) bastante mais atractivos e pedagógicos.
Gosto da Haba, da K's Kids, da Lego e da Lamaze (sim os tais dos exercícios). Claro que há mais. Estes, para mim estão confirmados.


Mas mesmo satisfeita fiquei ontem depois de ter comprado, no Pingo Doce, um livro em tecido da Ler e Brincar. Pela 1ª vez vi uma coisa para miudos acompanhada com sujestões de exploração.

É claro que todos somos capazes de explorar os brinquedos com eles, sem termos que nos restringir exclusivamente ao uso mais evidente mas ver estas coisas tratadas mostra-me que há ali um cuidado especial. Apreciei!

Sem comentários: