quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

comidinhas

Hoje, numa consulta de rotina no HGH, a propósito da dieta cetogénica que o João faz, a médica e a dietista que o seguem dava-me os parabéns porque ele tem uma alimentação muito rica. As espertas concluíram isto porque lhes mostrei um caderno de receitas que fiz para ele. Ora bem podia ter um caderninho muito bonito e muito completo e não seguir nada daquilo. Não é o caso, claro!

Temos sorte: o João come muito bem e é um miudo muito aberto a novos alimentos: ele come todo o tipo de legumes, leguminosas, muito peixe, gosta de todas as carnes que lhe dou e adora fruta. E ainda aceita muito bem as ervas aromáticas - o que me permite usar muito pouco ou nenhum sal.
É verdade que sempre lhe proporcionamos refeições muito diversificadas. Agora, por causa da dieta tenho muito mais cuidado em equilibrar e variar o menu dele. Mas não será essa a nossa obrigação? Parabéns para quê afinal?

1 comentário:

Anónimo disse...

Têm razão! O trabalho que fizeste de elaboração de receitas, com variadíssimas variantes, e a atenção e o cuidado que colocas na alimentação do "Pimpolho" são, de facto, exemplares.