segunda-feira, 13 de junho de 2011

a economia por uma e.coli

e eis que a Alemanha se vê, finalmente, na eminência de provar do veneno que infligiu à Grécia, à Irlanda e a Portugal. era bem feito pois não era? a falta de solidariedade de que estes países têm sido vítimas, muito por influência do governo alemão e francês pode agora aplicar-se aos produtos que a Alemanha exporta a saber a carne e os legumes.
e se, a propósito das contaminações - pelos vistos ainda por localizar, pela bactéria E.Coli deixássemos todos de comprar a carne alemã e os seus legumes? só por curiosidade a Alemanha é o maior exportador de carne da europa e o 6º maior exportador europeu de legumes.
nos últimos dias tenho lido que este tipo de bactéria se desenvolve muito mais facilmente na carne e o leite e que esta sim, (a carne de porco) será a grande causadora de todas estas mortes que já aconteceram naquele país.
a verdade é que, pela terceira vez consecutiva, a hipótese de contaminação pelos rebentos de soja está descartada mas ninguém fala na carne de porco, uma industria verdadeiramente importante para a economia alemã.

vejamos então a receita: por razões de economia nacional, digamos assim, boicotemos a compra de produtos chineses e alemães. acabou-se o lidl e &ª.

Sem comentários: