quinta-feira, 30 de junho de 2011

dos dias que correm

E pronto a europa lá se decidiu a aprovar mais um pacote de ajuda aos bancos alemães...errrh à grécia. assim como assim os gajos já vão passar as próximas décadas a contribuir activamente para o superavit do FMI e do banco central europeu e outros quejandos. o povo que se mate na rua ou que morra à fome de uma vez. o que é um povo, uma historia, uma cultura quando estão em causa interesses tão mais importantes como os desses especuladores sem rosto nem país?!


nos últimos dias fartei-me de ouvir comentários maus sobre um jovem mais ou menos conhecido que morreu na estrada. não sei quem é mas só me ocorre que a morte de um jovem na estrada é sempre um desperdício, uma perda irreparável.

para variar ouvi, hoje na radio, uma notícia que me parece interessante: qualquer coisa sobre os novos povoadores, gente que sai das cidades e vai viver para o campo, em busca de uma vida diferente, numas coisas melhor e noutras bem pior do que aquela que tinham. de qualquer forma parece-me uma ideia interessante que talvez pudesse ser enquadrada num conjunto de medidas mais vasto para revitalizar o interior. assim houvesse visão.

Sem comentários: