quarta-feira, 23 de junho de 2010

tendências

acontece-me muitas vezes comprar jornais, revistas e até livros no supermercado. não é uma coisa de que goste - mil vezes o ritual de parar no quiosque para trazer o jornal, perder-me numa livraria e depois passar-lhes os olhos enquanto bebo um café. mas o supermercado (vamos evitar as referências aos nomes das grandes superfícies sim?, agradecida!) é meu amigo e até consegue oferecer tudo o que preciso de trazer para casa. é deveras interessante esta minha rendição à coisa enquanto continuo a defender que se remodelem os mercados tradicionais e se lhes dê vida. ai de mim!

adiante.

ontem, enquanto me dedicava a esse intrigante desporto que é o de escolher coisas das prateleiras para depositar no carrinho de compras, a troco de uma boa maquia, deparei-me com uns quantos livros com aquele grafismo interessantíssimo a dar para o ecológico e o verdinho, assim como quem diz: olha podes comer-me que faço quase tão bem como uma alface! um é do Goleman - autor que me fartei de ler a propósito da inteligência emocional e umas coisas assim. este é sobre a poder do consumidor na sociedade actual, que na sua procura pelas marcas responsáveis (social e ambientalmente) mudará o mercado. resisti à tentação de o trazer, num exercício penoso de ignorar o embrulho que vai direitinho aos meus interesses: o poder do consumidor esclarecido, a responsabilidade social e ambiental das organizações e das comunidades. é que o miolo, desconfio, é só mais uma artimanha de quem sabe muito bem cavalgar a onda.

2 comentários:

Anónimo disse...

Então prometes revelar se o miolo é tão bom como o embrulho ? É que também fiquei curiosa.
Dores

S disse...

resisti à tentação de o trazer pá!foi quando o abri e li uma coisa do género: "o consumidor que, preocupado, compra camisolas de algodão orgânico e depois não sabe que as tintas que a tingem são altamnente poluentes..." que desisti.