domingo, 6 de junho de 2010

as ideias na cabeça das pessoas

e depois de um corte radical também me ofereci um vestidinho. entrei lampeira numa lojinha, escolhi uns quantos e num instante fui envolvida numa grande conversa com a senhora da loja que nunca vi mais gorda. às tantas comentei que nunca tinha experimentado nenhum vestido da Hoss e ela perguntou-me muito espantada "onde é que vive?" quando lhe disse que em beja (o que é só uma meia-verdade) ela revirou a sua memoriazinha enquistada à procura de algum consolo que pudesse oferecer-me e, de repente, acho que se fez luz na cabecita: aaah! mas lá têm uma pallorran! a delícia é encontrar estes raciocínios parcos sobre a província e as suas pessoas ainda por cima sobre coisinhas tão insignificantes como a-marca-do-vestido-que-se-recomenda.

1 comentário:

Nádia disse...

Ridiculo... Enfim... Ainda há quem pense, e muito, que a provincia está 20 anos atrasada em relação ao resto... Eu cá tive que ir ver o que era a pallorran que, sinceramente, não sabia e não me adiantou muito conhecimento. Sejam felizes assim, com coisinhas insignificantes e taaaaooo futeis...