sábado, 27 de junho de 2009

a província

fui multada à porta de casa: na rua das traseiras onde só deixo o carro se tiver que voltar a sair.
portanto, em algum destes dias, em que cheguei a casa ao fim da tarde e deixei o carro mal encostada à parede, para fazer um jantar à pressa, arrumar meia-dúzia de coisas e voltar a sair, algum sr. agente da autoridade iluminado resolveu multar-me em 30€.

ora eu queria fazer aqui um tratado sobre o abuso de autoridade, a incapacidade que estas criaturas demonstram em distinguir uma infracção séria e perigosa de um desleixo mas nem tenho energia. vivo numa terra pequena onde todos sabem quem é quem. (menos eu que vim cá parar sem esperar e não distingo a sra. Constantina da filha da Maria Cachopas.) Se calhar é por isso!

2 comentários:

Anónimo disse...

É assim, com este tipo de afirmação de autoridade, que a Autoridade perde toda a autoridade.
Trata-se de uma travessa onde só circulam os moradores.
Interessa-lhes para alguma coisa saber que por muito mal estacionada que estivesse a viatura não impedia a circulação? è preciso é trabalhar para as estatísticas... Sim, porque assim mostram muito trabalho feito e como não têm tempo para outras intervenções bem mais necessárias.
Só falta escrever "A Ben da Nação", para completar em beleza este acto patriótico em defesa da "Orden"...
LG

Anónimo disse...

Ora aí está uma boa notícia.

Temos o sucessor do sargento Fura de regresso.

Pode ser que a vila volte a ter alguma ordem!