terça-feira, 16 de junho de 2009

das pessoas

Na fotografia vê-se uma rapariga muito jovem. Muito bonita. Muito alegre. Tudo muito como requer a juventude. Mas a rapariga que está na minha sala já não é a mesma. Traz uns olhos fundos e cansados. Há dias em que uns círculos escuros lhe vincam muito vincada a cavidade ocular.
Cortou o cabelo muito curto. E na parte de trás há já uma clareira que ela disfarça com echarpes bonitas, aconchegadas ao pescoço. Mesmo quando o calor nos escorre na testa e nas costas.
Sei agora, soube há uns dias, que um cancro se lhe aninhou na garganta.

Mas ela teima, teima todos os dias em levar a vida para a frente. Um dia a conversa escorregou de tal forma que estavamos a falar dos precalços da vida e das partidas que ela nos prega. Quando os círculos escuros me fixaram todo o meu corpo tocou a rebate "acaba já com esta conversa!"

Volto para casa muitas vezes a desejar que desta vez o pequeno david leve a melhor sobre o golias insaciável.

2 comentários:

Rita Camões disse...

:( tenho tanto medo desse maldito...

bjkas e boa sorte para a tua amiga

S disse...

é minha formanda Rita. mas é um desperdício de vida e de tudo vê-la a definhar. ultimamente cruzei-me demasiadas vezes com este maldito - como tu lhe chamas.