sexta-feira, 21 de novembro de 2008

é preciso dizer bem

o miudo continua muito congestionado, com muita tosse e, de há dois dias para cá, com febre, razão que nos levou às urgências esta manhã (toda a manhã, diga-se de passagem!).

Mas, como sugere o título, eu tenho que registar o excelente atendimento que temos encontrado sempre.Liguei à médica do João, explicando-lhe o estado dele e ela, disse-me logo que ía ligar para o colega que estava na urgência e encaminhar o miudo. De modo que enquanto o pai foi tratar das formalidades eu dirigi-me para lá e estava ele à porta do consultório (- o João já chegou?, entrem, entrem...)

A bronquilite prolonga-SE mas não há infecções respiratórias. Apesar de tudo fez um raio x e aerossóis. Voltou a vê-lo e a auscultá-lo depois de tudo isto.

É claro que é preciso registar que ele é conhecido do Zé tal como muitos dos profissionais que ali encontramos. Mas nunca recorremos a conhecimentos e o tratamento tem sido sempre impecável. A médica do miudo então, já aqui referi algumas vezes, é 5 estrelas!

1 comentário:

Anónimo disse...

É de facto preciso dizer bem! Depois de tantos problemas e constrangimentos que identificamos quase perdemos o gosto ou o hábito de reconhecer e elogiar os muito bons ou excelentes profissionais que muitas vezes encontramos.
Nos serviços públicos de saúde, de que sou utente, tenho tido acesso a pessoas de uma enorme qualidade. Ainda hà poucos dias, a médica do Carlos depois de ter observado um exame que lhe causou alguma preocupação, e de ter solicitado um outro mais promenorizado, quando recebeu o resultado telefonou a informar que estava tudo bem. Este é o caso de uma médica que associa a uma postura profissional desenvolvida uma dimensão humana impressionante... existe e não é a única no Hospital de Évora... é preciso dizer bem!
Maria Correia