quarta-feira, 3 de março de 2010

rótulos e armadilhas




ontem à noite, filmava eu uma simulação pedagógica que versava sobre o processo de fabrico do queijo serpa (óh delícia das delícias!!!), quando (óh horror dos horrores!) oiço dizer que o queijo fresco pode ser feito com cardo, o processo tradicional, ou coalho animal - uma coisa nojenta que eu passo a descrever: matam-se cabritos e borregos bébés para extrair do seu estômago uma pasta (provavelmente os ácidos ou alguma coisa do género) que coalha o leite mais depressa
e em maior quantidade. Não sei pormenores - que a minha mente ficou em estado de choque e acho que deixei de ouvir. Só sei que voltei para casa num susto, de que só me livrei quando inspeccionei o rótulo de um queijo fresco que ainda estava no frigorífico e que, afinal, se revelou o certo ou seja coalhado com cardo. ai senhores que alívio!

portanto é passar a incluir mais esta informação na lista das coisas proíbidas a trazer para casa. ufa!

áh sim e parece que ponderam vir algum dia a substituir o cardo por essa coisa de origem animal no fabrico do queijo serpa. vou já avisando que sou contra. e que deixarei de comprar! e que espalharei esta informação aos quatro ventos.






Sem comentários: