terça-feira, 9 de março de 2010

pão&cravos




Há qualquer coisa de surpreendente nos ciclos da natureza: indiferentes à chuva e ao frio as plantas teimam em brotar. O jasmim do quintal está cheio de botões mas, se o sol da primavera não chegar no seu tempo, não poderei usufruir das suas flores perfumadas.

No final da tarde deixei a maquina do pão a amassar enquanto me dedicava a outras coisas. Depois retirei a massa e moldei bolinhas de centeio que levei ao forno. Ficaram umas lindonas. Amanhã o miúdo trata-lhes da saúde...

3 comentários:

Rita Camões disse...

Excelente aspecto sim senhora. A tua máquina não coze o pão? ou tu costas de o cozer no forno para o poderes moldar a teu gosto? desculpa o inquérito mas estou a pensar adquirir uma, que amassar pão é um bocado seca.

beijo

S disse...

ai não que não coze! mas de vez em quando retiro a massa e moldo-a em bolinhas que é para o miudo levar para o lanche da escola. quando faço isso tenho que as cozer no forno.
e a maquina é uma boa compra: faz pão, massas para tarte, piza, bolos e até podes fazer doce se quiseres.
o pão cozido na máquina fica com aspecto de pão de forma. eu estou fã.

Rita Camões disse...

Obrigada S. estou convencida não passa deste fds:)