terça-feira, 30 de março de 2010

o preço das escolhas



Quem tem que abastecer a despensa lá de casa sabe, como eu sei, que é preciso fazer escolhas sempre que nos passeamos pelos corredores dos supermercados.

A presença de ovos de produção biológica ou de galinhas de campo é relativamente recente nas prateleiras dos supermercados.

Grande parte dos ovos que comemos são produzidos em regime intensivo e em sistema de bateria: uma galinha poedeira passa a sua vida numa gaiola mais pequena do que uma folha de papel A4. Impressiona.

Existe agora uma directiva da CE que pretende acabar com este tipo de produção em 2012 mas que tem encontrado todo o tipo de resistência por parte dos produtores. Não admira.



(foto da net)



Sempre que encontro ovos com outra origem compro. Mesmo quando uma simples meia duzia destes ovos custa tanto como duzia e meia dos outros. A ideia é deixar de consumir os ovos de produção em bateria. (Idealmente teria as minhas próprias galinhas mas pronto, ainda não chegámos aí. )




É preciso fazer opções.

2 comentários:

Rita Camões disse...

Blhácccccccccc. Eu felismente tenho uma senhora que me vende ovos caseirinhos todos os sábados de manhã:)

bjo

S disse...

inveeeja!