terça-feira, 12 de janeiro de 2010

os orgasmos de Clara

Parece que há muita gente que fica chocada porque uma mulher, "de meia-idade" como lhe chamam - já agora o que é isso?!, tem orgasmos. E resolve ser fotografada e tê-los. E faz caras. E não são belas as fotografias.
Tanta opinião entendida assim de um momento para o outro.
Tanto puritanismo.
E tanta preocupação com os filhinhos da senhora e com a sua necessidade de exposição e de chamar a atenção e outras tantas balelas deste género. Até assusta.

6 comentários:

MP disse...

Eu não gostei, S. Não por pudor, mas porque de facto nem gostei das imagens (esteticamente) nem compreendo o que é que uma exposição com este conteúdo pode acrescentar aos outros. Às vezes parece-me que as pessoas fazem as coisas só mesmo para provocar falatório, porque já não sabem o que hão-de inventar, é só isso. Parece-me gratuito.
bjs

Nádia disse...

Eu pessoalmente também não gostei, acho que acabam por não ser arte e, mesmo que o fossem, concordo com a mãe preocupada, não vem contribuir com algo... e concordo também com a parte do falatório, vê-se claramente isso nas revistas cor-de-rosa... eles e elas a lavarem a roupa suja por exemplo... enfim... eu, pessoalmente, não tenho pachorra... beijokas

S disse...

Gratuito não é certamente, não para ela.
Eu gosto da atitude. Às vezes precisamos de ser sacudidas, de ser atiradas para zonas de desconforto.

E gosto das fotografias que, com todas as suas imperfeições, nos apresentam uma mulher real, que ri e que chora, que abdica do controle para a imagem, que se nos expõe.

Eu até nem ía escrever nada sobre o assunto. Quando li pensei qualquer coisa como "lá está esta a levantar ondas outra vez". Depois surgiram as reacções e elas são tantas e tão despropositadas que ...

Voltei ao assunto.

MP disse...

Gratuito no sentido de não acrescentar nada aos outros. Não me enriqueceu particularmente. Mas também não me incomoda.

S disse...

Está bem, aceito isso. Eu queria dizer que para ela tem custos e a vários níveis, como se percebe facilmente pelo género de comentários que se ouvem e que se lêem.

MP disse...

Claro. E acho um sinal claro da nossa mentalidade haver comentários que se limitam a desdenhar dos dentes dela. Mas isso é outra história.