quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O HOMEM QUE DISSE TODA A VERDADE NA TELEVISÃO



precisamos de mais vozes zangadas a contar como é a vida por estes dias

2 comentários:

MP disse...

Vi ontem esse vídeo, mas não percebo, S., porque é que é preciso um homem a fazer alarido na tv para entendermos aquilo que já deviamos ter questionado há muito, muito tempo. De facto, infelizmente a tv continua a ser o que nos cega mas também o que, muitas vezes, nos abre os olhos. Escrevi uma vez que as coisas só vão melhorar quando deixarmos de nos "entreter" com a conjuntura e passarmos a agir sobre e estrutura. Não tenho os conhecimentos deste senhor, mas era aqui que eu queria chegar. Andamos entretidos com o que se passa no momento, com as notícias, as decisões e os factos, e nem pensamos que há por trás de tudo uma estrutura global, gigante, transversal, que é perversa, porque humana. E é isso que, se não mudamos, vai dar cabo de nós. As medidas de austeridade são peanuts perto da dimensão e da origem do verdadeiro problema.

Falei muito. Sorry :-)

Abraço

S disse...

bem se calhar é só uma questão de soundbites!
muitas são as vozes que vão alertando para este cenário, entre as quais a sua (sou testemunha eu que a leio com frequencia) mas parece que continuamos adormecidos.
nem na vidinha do dia-a-dia, nem na comunidade onde vivemos nem em coisíssima nenhuma conseguimos fazer alguma coisa diferente.

espero que esteja bem :)