quinta-feira, 31 de março de 2011

e não chegará já?

só encontro uma palavra para a sucessão de acontecimentos que varreu portugal nos últimos dias: inacreditável. arrastados para umas eleições que só os partidos desejam, convencidos que estão que podem pontuar à custa da crise, do governo incompetente que nos ajudou a afundar e sabe-se lá mais com o quê. o vazio que se instala, os lideres políticos sem convicção, sem pingo de ideia, sem alma, um presidente da republica que se emaranha num discurso institucionalista, oco, distante de tudo e de todos. se eu fosse militante de um partido - coisa que nunca poderei vir a ser dada a minha natureza, escolheria deixar de o ser. entregaria o meu cartão em sinal de protesto, escreveria um comunicado em letras garrafais para dizer que este partido não me representa. incitaria todos a fazer o mesmo. creio que é uma maneira de dizer aos partidos e aos seus lideres que se atinem, que tomem atenção ao povo, que isto já foi longe de mais. ENTREGUEM OS VOSSOS CARTÕES, FAÇAM ALGUMA COISA! apetece dizer.

2 comentários:

kuka disse...

Claro que a menina entregaria o cartão se não lhe tivessem prometido um "empregozito" durante a próxima legislatura.

S disse...

claro, claro.


mas gostaria de acreditar que há momentos em que podemos ser mais fortes. mas que sei eu que nem cartão tenho e não suportaria um freio desses?