quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

ainda o pordata

Gosto imenso de ver um investigador do calibre do António Barreto dizer, a propósito desta grande empreitada que é o pordata, que é preciso trabalhar muito, corrigir o que houver para corrigir, ouvir os comentários e as sugestões e que, lá para 2015, se pode então almejar a confiança da sociedade portuguesa. Se todos fossemos um bocadinho assim: ambiciosos mas rigorosos, confiantes mas trabalhadores, optimistas mas conscientes do que implica fazer diferente! como seria?!

2 comentários:

Dores Correia disse...

Seria bom S.
Fiquei curiosa quanto a quem paga um trabalho destes, destinado a todos... E olha só! descobri que o homem que dá o nome à Fundação promotora do "pordata" nasceu da tua terra.?!

"Francisco Manuel dos Santos foi avô materno de Alexandre Soares dos Santos - Presidente do Grupo Jerónimo Martins.
Nasceu em 1876 na aldeia do Safurdão, concelho de Pinhel ido muito jovem para o Porto. Aí singrou como comerciante, tendo em 1921 rumado a Lisboa comprando as lojas Jerónimo Martins, que é hoje um dos maiores grupos de distribuição nacional (Pingo Doce, Feira Nova e Recheio), mas também na Polónia (Biedronka), ou na indústria (nomeadamente a Fima e Unilever)." (in Jornal do interior, edição de 16.04.09)

S disse...

Não sabia. Olha que interessante.