segunda-feira, 27 de abril de 2009

da bestialidade

Desde logo a declaração de interesses: de futebol só sei aquilo que a minha cara-metade vai soprando e, mesmo assim, contra a minha vontade. Ou então sei assim de episódios como este que, para não variar, têm sempre o condão de me chatear à brava.

Então hoje eu ía no carro a ouvir a antena 1 e lá vem como notícia de destaque que um jogador de primeira linha, que jogava em Espanha resolveu acertar o passo a um adversário. Aí terá sido castigado com suspensão em 10 jogos - pois eu acho que na sequência das agressões em campo os tipos deviam era ser banidos da modalidade, mas enfim. E qual não é o meu espanto quando ouço um alto dirigente desportivo repetir, vezes sem conta que ele, em Portugal e na selecção, vai ser recebido como se nada se tivesse passado. Que estão com ele. Que o apoiam.
E, continuava o destemido, que esperava que o selecionador nacional o selecionasse já para o próximo jogo.

Ora eu não acho normal que fulaninhos que são pagos a peso de ouro (isto não interessa nada, eu sei), que representam alguma coisa para tantos portugueses e que, para o bem e para o mal, inspiram milhares de jovens e crianças, possam andar à porrada sem que lhes aconteça nada.
A sério, isto deixa-me completamente estarrecida. Então esta é a modalidade desportiva que movimenta mais dinheiro, mais apoios e não há uma infíma preocupação com a parte pedagógica da coisa? Mas estamos todos doidos ou quê?

Sem comentários: