terça-feira, 20 de janeiro de 2009

a viagem de salomão


tudo começou há muitos anos quando descobri os segredos de Blimunda e Baltasar. nunca mais deixei de me maravilhar com a escrita de Saramago. acredito que não podia ter começado melhor e só em todos os nomes perdi a paciência. agora acompanho a viagem do elefante salomão, que está quase quase no fim, e só posso lamentar que este seja - provavelmente, o último livro de Saramago.

1 comentário:

Anónimo disse...

Também o recebi no Natal. Foi o presente do Carlos. Mas a minha viagem ainda vai a meio. Mesmo assim partilho da tua opinião. Uma escrita genial, onde se mistura uma especie de humor especial, com um dominio bastante invulgar das palavras... Como se cada uma das que o livro tem tivesse levado anos a ser escolhida para aquele lugar... É por isso que cada vez que lhe pego, deleito-me na mesma página, quase com pena de avançar, quase como se quisesse guardar na minha memória cada linha...
Mas não sei se será o último de Saramago... Os génios Portugueses são de longa duração (como prova M.Oliveira)e a Pilar, ou o amor, fazem milagres... Tu não achas?