


Porque as comidinhas nos aquecem os dias e prolongam o prazer, aqui vai a receita para as meninas que pediram.
Comecei pelo
molho de tomate para o qual refoguei uma cebola, um dente de alho e uma folha de louro em azeite. Depois juntei o tomate pelado. Uma lata inteira e óregãos secos.
Coloquei os espinafres numa caçarola, com uma colher de sopa de água e um dente de alho. Quando já estavam cozidos juntei-lhe dois potes de panacotta, temperei com um pouco de pimenta e de noz moscada. Só um cheirinho, porque o mais pequeno adora esta lasanha e nunca abuso nos temperos desde que ele come connosco.
Finalmente montei a lasanha. No fundo do tabuleiro uma camada de molho de tomate, as placas de lasanha, outra camada de molho de tomate, uma de espinafres e queijo ralado em cima. Podem fazer-se as camadas que se quiser, seguindo esta ordem. A última é de espinafres e queijo ralado. Vai ao forno coberto com uma folha de papel de alumínio, que se retira nos últimos dez minutos ou até estar completamente dourado. Hoje a nossa fez um belo jantar.
A terminar só uma birra monumental do João porque não queria comer a banana. Agora anda nisto: chegada a hora da fruta temos direito a uma birra, eu e o pai. Deve ser um brinde de fim-de-dia.
Apreciem!