sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

há seis anos

no natal de 2005 estava gravida. tinha mais um mês de gestação mas o meu corpo estava menos gravido do que agora (em tamanho, em sensibilidade, em tudo). incrível! pode dar-se o caso de estar apenas mais gorda, claro.
a minha barriga tem, às 16 semanas, o tamanho que tinha, da 1ª vez, para aí às 20.
mas há também este pormenor da magia indescritível que é ter uma vida a crescer dentro de nós e que se sobrepõe a todos os medos, que anula todas as dúvidas. e que acaba por ser um pormenor e tanto!
ora eu quero permanecer uma criatura racional, ponderada e ser capaz de tomar as decisões que houver a tomar. porém, o vendaval de emoções, a tempestade hormonal que se desencadeia dentro de mim, anula todos os meus esforços. talvez seja pelo melhor, não sei. ainda falta uma semana e tal para chegarem os resultados da amniocentese e eu só já consigo pensar na fase seguinte. em corderosa, a cor mais pirosona que pode existir à face da terra!

3 comentários:

CLS disse...

Parabéns! Pink é piroso mas, ao mesmo tempo, lindo de mais, digo eu, que tenho dose dupla! Tudo de bom nessa nova caminhada, acabei a minha 3ª e última à 2 semanas e já tenho saudades desse estado tão pouco racional mas único!

CLS disse...

rectifico:(há, não à 2 semanas)

S disse...

saudades...já?!
vou lá espreitar de vez em quando. obrigada pelas suas palavras tão simpáticas.