quarta-feira, 31 de agosto de 2011

ultimo registo do verão

Eis que Agosto vai chegando ao fim, sem me deixar ponta de saudade. Ferias, isto não é uma queixa sequer, significam apenas uma pequena alteração no tipo de tarefas que tenho a meu cargo. De resto há já muito tempo que não me lembrava de um verão tão ameno, tão pouco verão - e esta parte sim, agradeço.
Brevemente voltaremos para a segunda parte do ano, esta sim, a que mais me agrada.
Faz um ror de anos que a mulher que me gerou (e aos meus irmãos) se foi e esta é, seguramente, a pior herança desta epoca do ano.


Como registo: o dia está cor de prata, almoçamos ameijoas e peixe grelhado, os homens dormem a sesta, as listas de colocação de professores deixaram muitos dos meus conhecidos e amigos em estado de depressão, as notícias não auguram nada de positivo para os próximos tempos. O governo anuncia cortes históricos. Eu, no lugar de Nuno Crato, teria vergonha de pertencer a este governo e de ser pau mandado da troika, no que à educação diz respeito. Caramba, o ministro da educação não é um gajo qualquer!
Metade do país está fechado, só ainda não o percebemos porque uns estão de ferias e outros andam entretidos com os jogos do benfica.


Sem comentários: