segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O final do ano apressa-se em passadas largas e dias demasiado preenchidos.

De vez em quando um pormenor faz-me descer à terra: é preciso repor o stock de calças para o mais pequeno (que as que tem vão ficando curtas), comprar botas, camisolas quentinhas. É preciso que nos preparemos para o inverno, que estejamos disponíveis - que a estação fria é exigente cá em casa.



Neste fim-de-semana fizemos marmelada e geleia. Vasculhei na minha memória à procura de um certo modo de fazer a geleia. Não tinha bem a certeza mas, no final da noite tive uma surpresa de cor vermelho-escuro, doce e gelatinosa. Uma ma-ra-vi-lha! Tal e qual como me lembrava dela!
E fiquei retemperada para mais uma semana de doidos que aí vem.

2 comentários:

Anónimo disse...

São cada vez mais importantes os momentos de compensação, os pormenores do prazer, as pequenas-maiores coisas...
De elementos constitutivos do nosso quotidiano, às vezes passam a referências estruturantes da nossa vivência e do nosso ser.

Uma excelente semana para ti, para "o mais pequeno" e para "o mais grande".
Bjs.
Dores

Anónimo disse...

Olha que essa marmelada tem um aspecto fantástico. Patilha lá a tua receita se faz favor. E já agora a da geleia que é o tipo de coisa que eu nunca soube fazer.
Ana