quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

conversas com médicos

as mães especializam-se em muitas coisas e em conversas com médicos também.

ontem, na última conversa com a pediatra:

"se o resultado de amanhã for positivo vai fazer este antibiótico..." - leia-se a possibilidade de uma infecção urinária.

e eu "mas como é que um miudo que até é bastante protegido apanha uma infecção urinária?" ela "pode apanhar..." e eu novamente, a tentar obter respostas "mas como é que se explica? tive o cuidado de lhe dar bastantes líquidos de o manter hidratado...pode ter sido sobredosagem de medicação?" ela"não, não é isso. pode apanhar..."
não obtive respostas apenas a indicação seguinte:"se o resultado for negativo faz o outro antibiótico durante três dias". Saí de lá com duas receitas e uma promessa que me martelava na cabeça juro que insulto o próximo médico que me falar como se fosse o único detentor do conhecimento à face da terra!

a mulher não é incompetente. até gosto dela. mas há qualquer coisa nos médicos que os faz assumir que, em geral, as pessoas não percebem o que eles dizem. e isso irrita-me muito.

Sem comentários: