sábado, 22 de dezembro de 2007

18 meses!

O filhote faz hoje 18 meses!
Neste ano e meio descobrimos um mundo e um tempo novo. Refizemos prioridades, alteramos o ritmo e o estilo de vida... Ou se calhar não, porque tudo é tão natural com ele.
Vibramos com as descobertas e as aventuras deste miudo, sofremos quando alguma coisa lhe aconteceu, por pequena que fosse, rimos e choramos, aprendemos a esticar a paciência até aos limites que não conhecíamos (eu pelo menos), percebemos, pouco a pouco, que o mundo visto pelos olhos de uma criança é uma benção, uma dádiva.
Quando o cansaço me esgota a força física e o ânimo acontece-me refugiar-me no pensamento de que à noite tudo voltará ao normal porque eles estão lá.

E hoje foi dia de festa. Antecipamos o Natal com parte da família, celebramos este ano e meio e abrimos prendas.
E o filhote portou-se tão bem!
Primeiro decidiu que não dormia a sesta da tarde. Insisti eu, a tia e eu novamente. Sem sucesso.
Distribuiu algumas prendas, abriu outras e aguentou-se que nem um heroi até às 9h. Depois, claro caiu redondo de sono e de cansaço.

Sem comentários: