terça-feira, 6 de outubro de 2009

Até quando pagaremos isto?

Não fora a velocidade dos dias que correm tão bem descrita aqui pelo CJ e já teria despejado a minha indignação mas, como diria o outro, mais vale tarde...

Ando arrepiada com as declarações dos chefezinhos dos nossos partidos políticos: quando os ouço aludir descaradamente a novas eleições legislativas num prazo máximo de dois anos, apetece-me - sei lá, recambiá-los para a Sibéria ou assim.
Dado que estamos em pleno ciclo de eleições - eleições escandalosamente caras, poluentes do ponto de vista ambiental, estético, intelectual, paupérrimas em termos de conteúdos e de comportamento como é que estes indivíduos se sentem tão à vontade a delapidar os nossos (parcos) recursos e a nossa (pouca) esperança? Quem lhes passou carta branca?
Como é que chegamos ao ponto de nos deixarmos representar por partidos e indivíduos que se demitem das tarefas mais elementares, das intenções mais cristalinas, do compromisso mais importante que é o de velar por interesses mais altos do que os seus próprios? Onde é que a coisa descambou?

PORQUE RAIOS NÃO ESTÃO OS PARTIDOS POLÍTICOS PORTUGUESES - QUE PRETENDEM REPRESENTAR A SOCIEDADE PORTUGUESA (pelo menos 60% dela!) COMPROMETIDOS COM ESTA TAREFA, TÃO SINGELA, QUE É ENCONTRAR SOLUÇÕES PARA A CRISE QUE ATRAVESSAMOS?!

Arre!

1 comentário:

MP disse...

Permitimos isso tudo para que depois, no fim, possamos dizer "a culpa foi deles, que não fizeram o que deviam".

:)
bjs