domingo, 25 de agosto de 2013

fins de tarde na praia




 
Chego à praia e deixo-me ficar entretida nas brincadeiras dos pequenos. Vai longe o tempo em que lia tudo o que me apetecia e parece que ainda está longe o tempo em que poderei voltar a fazê-lo. Não me queixo. Estou convencida que quando esse tempo chegar de novo terei saudades deste.
Entre uma pá e um balde espraio o olhar e vejo muita gente a fazer poses - as mais inacreditáveis (?!)  para a foto do facebook. Quer dizer, uma pessoa olha e vê logo onde é que aquilo vai parar.
Também se vê muita família a tirar a foto típica das ferias e a discutir muito um bocadinho depois. Como se a felicidade estampada nas imagens fosse apenas isso: um momento de fotografia. Reconheço as mães e os pais extenuados com as crias pequenas ao lado, com aquele ar de quem precisa de férias das ferias já a seguir, delicio-me com os avós enternecidos que ganharam a guarda dos netos por uns dias, todos eles cuidados e paciência. Arrepio-me com os casais sozinhos, que passam muito tempo sentados lado a lado sem trocar uma palavra, um gesto, um olhar, assim como se as ferias juntos fossem apenas mais uma obrigação.
É certo que os vislumbres são só partes da imagem. O resto  é esta delicia de ver dois irmãos a crescerem juntos.

Sem comentários: