terça-feira, 6 de março de 2012

porque em Portugal também se faz bem (embora se venda mal)

nos últimos tempos tive que voltar ao assunto dos equipamentos, acessórios e outros quejandos para bebé.
no domínio das cadeiras auto e carros de passeio as pesquisas apontaram-me, invariavelmente, uma marca portuguesa: a BEBECAR . elevados desempenhos em termos de segurança e estabilidade, bons tecidos entre outras razões, acabaram por ditar a escolha.
depois de ter identificado as lojas, que por aqui, vendem BEBECAR, visitei-as. não gostei especialmente do atendimento: pouco esclarecedor, pouca disponibilidade, alguma falta de informação, enfim....o habitual.
uma triste confirmação no meio de tudo isto: um bom produto (nacional) e um marketing muito pouco apelativo, para não dizer mais. mas porquê???
no mundo da puericultura, como noutros, a abordagem ao cliente é tão agressiva que até arrepia. todos os dias tenho no email dezenas de mensagens com promoções, esclarecimentos, campanhas, etc. mas da bebecar ou da trama por exemplo (para falar apenas de duas) nem uma linha. pode ser que o produto seja tão bom que vende por si só. não sei. pode ser que o mercado nacional nem seja o mais interessante(?!).
e que dizer das lojas que vendem? então não é absolutamente obrigatório ter gente bem esclarecida, disponível, impecável no atendimento aos (futuros) pais?

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