quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

o INE o IEFP e as suas coisas


ai estes indicadores!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

todos para a monda já!

e por falar na Fátima Campos Ferreira e no seu programa:
a quantidade de vezes que os mesmos interlocutores se apresentam para falar agora da crise e depois da solução, de inovação e do défice, agora da porca e depois do parafuso já enjoa. não haverá mais ninguém neste país ou ela tem algum contrato de exclusividade com estes génios?
os mesmos empresários, os mesmos ex-ministros, os mesmos membros do governo, os mesmos professores, caramba. e já nem vale a pena referir os vícios de forma e de conteúdo em que ela sistematicamente se enreda e que culminam naqueles trejeitos e expressões de triunfo de quem descobre a pólvora quando remata - "acrescentar valor, não é?"

parvos é que não obrigado

Ontem o dono do grupo Lanidor (note-se que eu até simpatizo bastante com a marca) disse no programa da Fatima Campos Ferreira qualquer coisa deste estilo
" as pessoas querem comprar camisolas a 10€ e isso não é possível fabricar cá", justificando assim porque é que só 40% da produção da marca é feita em Portugal e fornecendo uma explicação para o facto de as pessoas optarem pela compra de camisolas baratas nas lojas de produtos chineses:
diz ele que as pessoas ganham mal e por isso não têm dinheiro para comprar uma coisa mais jeitosinha assim como as peças lanidor E que isto está tudo mal.

- mas ó senhor empresário a gente até se sujeita a pagar os 70€ pela camisola da sua marca DESDE que ela seja feita CÁ! O que não vale é ir fabricar lá fora, com os custos das outras de 10 e depois vir cá vender a 70. isso é que não senhor empresário. assim como assim vamos ali ao senhor dos olhos em bico. PERCEBEU?

irra!