terça-feira, 24 de maio de 2011

da campanha eleitoral e assim

Hoje, durante a manhã, duas comitivas partidárias interromperam a minha aula. É certo que estamos em plena campanha eleitoral, que este período serve para esclarecer os cidadãos, conhecer programas, debater ideias...ai não, espera, afinal precipitei-me. Este período serve para denegrir todas as outras forças políticas e respectivos lideres, de resto usando a linguagem mais vil e as façanhas mais torpes, já lá dizia o outro. Como é que um político espera ser respeitado se a todo o momento o vemos desrespeitar os outros? A perda de credibilidade começa logo aí.
Este período também costuma servir para dar largas à imaginação, rabiscar uns programas com umas ideias delirantes e estranhas a este realidade que é o pequeno Portugal. O que dá origem a uma cena do tipo daquela que ocorreu há uns anos num congresso do CDS, alguém se lembra? "eu sei que o senhor sabe que eu sei que o senhor sabe"...que está a mentir com toda a desfaçatez, com a maior cara de pau mas eu, cidadão anónimo, também me estou nas tintas e quero é vociferar umas tiradas do género haviam de morrer todos ou isto só já lá vai com armas e deixar tudo o resto que dá muito trabalho.

Voltando a hoje de manhã: nem a comitiva do PSD nem a do PCP se deram ao trabalho de ouvir os alunos, nem os professores, nem ninguém, pronto é melhor dizer já. Chegaram, atordoaram-nos com as musicas pimbalhonas, distribuíram umas canetas que não escrevem, uns papeis com as caruchas e tal e tal e mai nada! ala que se faz tarde.

no meio disto...continuo a engrossar a tal estatística dos indecisos.

1 comentário:

Dores Correia disse...

Indecisa? Isso é uma óptima notícia.
Bjs