sexta-feira, 29 de maio de 2009

ainda da (falta de) paciência

Aqui a Rita Quintela escreve exactamente o que eu penso por estes dias. Dir-se-ia que a sucessão de episódios macabros nestes país ultrapassa, em muito, a velocidade com que o mais pequeno cá de casa faz asneiras. E se ele faz asneiras!

os limites da paciência

O que eu gostava mesmo era de não ter que ouvir tanta história triste nesta triste história que é Portugal.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

as peixeiras (ou o meu profundo respeito pelas senhoras da lota!)

parece que meio mundo se regozija com o frente-a-frente entre Moura Guedes e Marinho Pinto. E que o "povão" aplaude o especime masculino pelas bordoadas que acertou na outra que, já há muito, "merecia ouvir umas quantas"!
Credo! Que cena triste, que coisa lamentável quando o povo ama o circo e a arena. Eu não aprecio o estilo da senhora, nem da estação. Recuso-me simplesmente a papar (des)informação vinda dali mas as imagens que acabei de ver são qualquer coisa de surreal. Um representante de uma ordem profissional naquele descontrolo rude, mal-educado e completamente despropositado é simplesmente inadmissível. Corram com o homem JÁ!



Até final de Junho os fins-de-semana continuarão a ser de um dia só para mim. De modo que o Domingo terá que ser esticado para que possamos descomprimir alguma coisa todos juntos, dar vazão à pilha de roupa suja que se acumulou durante a semana, cozinhar um jantar adiantado para segunda-feira e mais e mais que nem quero pensar.


Descobrimos, mesmo ao pé de casa, uma casa que vende pizas optimas. Uma coisa fantástica pois que o mais pequeno adora "pijaaá" e até o pai ficou rendido.


Hoje compramos também a 1ª embalagem de gelados para o miudo (os mini-milk) que me parecem optimos. Recusou logo a 1ª oferta, já no final da tarde, quando regressamos a casa.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

espiga


ontem o pai e o filho cá de casa foram à espiga. quando regressei a casa, a meio da tarde, foi o mais pequeno que me entregou o ramo.
ramos de oliveira, espigas de trigo, papoilas, malmequeres brancos e amarelos; símbolos do pão e da fartura que se querem em casa todo o ano, do amor e da concórdia que lá deverá reinar.
aperta-se muito bem com um fio de ráfia e coloca-se atrás da porta. que dá sorte!, ficam desde já a saber.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

1ª vez


nem é preciso grande edição de fotografia para fazer parecer que o miudo se aguenta sozinho em cima da bolota!
ele adorou e nós derretemo-nos a mirar dois palmos de gente em cima de um animal tão possante. e a paciência do - correcção - da bicha?! extraordinário!

as europeias

não é duplamente vergonhosa esta campanha para as europeias?!

a começar pelas fortunas que os partidos políticos gastam, enquando o resto do país conta tostões e a acabar na mensagem política paupérrima, enganosa e completamente despropositada.

até os portugueses mais desconfiados em relação à europa sabem que os probleminhas domésticos do país se resolvem (ou não!) em casa.

mas porque diabo continuamos a aturar estes filhos da puta?

terça-feira, 19 de maio de 2009

para que serve um blog?

fico uns dias sem escrever e a malta começa a telefonar para saber o que se passa, que não há novidades, que assim não serve de nada o blog. MAS O QUE É ISTO MINHA GENTE???

o mito urbano das super-mulheres

passa da meia-noite. o trabalho acumula-se-me e não sei o que lhe fazer. é hora de pausa para o ventilan do miudo - que farta que estou de o trazer ventilado, vigiado, etc, etc. as estações molhadas trouxeram-nos reacções alérgicas - que transformam uma simples constipação numa crise respiratória.
e a modos que é isto.
depois da sessão com a maquina verde vai apetecer-me cair na cama e não pensar em mais nada. se quisse ligar alguma coisa à maquina de lavar havia de enchê-la de roupa e programá-la. também podia fazer alguma coisa digna à pilha de roupa lavada que que está num outro canto. podia isso podia.

quanto ao trabalho que me exige a cabeça descansada, esse fica para depois, que hoje já não há condições. temos pena.

amanhã o crianço experimenta os cavalos.
e eu hoje recebi um elogio inesperado: que os 35 ainda não me apanharam. vindo de uma mulher! se isto não é coisa que nos encha o ego?! - é que nem as sandálias novas tiveram o mesmo efeito! eu, para dizer a verdade acho que as rugas se afundaram ...mas isso é para dizer muito baixinho que também não interessa nada...

quarta-feira, 13 de maio de 2009

as aromáticas




no fim de semana visitamos uma feirinha de ervas aromáticas. não sei como é que isto aconteceu mas só trouxe de lá um mangericão vermelho.

terça-feira, 12 de maio de 2009

i

Compramos o i neste sábado. assim de repente parece-me que gosto.
na revista encontrei umas coisas da vieira, da sónia e da pipoca. catitas sim senhora. aguardemos.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

do que ele gosta




Desde que fomos ao badoca e fizemos o safari que desenvolveu uma paixão por tractores.

Agora quer sempre experimentar quando vê um e tende a assumir que aquilo é só dele...

quinta-feira, 7 de maio de 2009

dos dias que correm

estamos por cá; na correria do-leva-tu-o-miudo-que-eu-depois-apanho-o- na-volta- mas-nao-te-esqueças-que tens-que-estar-em-casa-até-às 6-que-eu--tenho-que ir-outra-vez-embora.

que mês infernal credo! e a tristeza do Z pela saída precoce de cena de um dos seus melhores amigos.
nesta manta que vamos tecendo também há retalhos de uma dor muito funda que não se cansa de moer. raios partam a vidinha que não chega a ser perfeita.

domingo, 3 de maio de 2009

é mais anedota esta coisa do dia da mãe

hoje ganhei uns quantos cabelos brancos em meia-hora:
eu e o pequeno no carro a caminho de uma superfície para fazer compras. quando olho para trás tinha-se soltado da cadeira e virava-se e revirava-se alegremente a apanhar as coisas que estavam no banco. parei o carro, amarrei-o outra vez, apertei os cintos, expliquei-lhe que não podia fazer aquilo mas, nem 5 minutos depois e já estava na mesma.

depois tirou sapatos e meias (como já é habito assim que entra no carro) e despejou o copo da água dentro do sapato. quando consegui tirar-lho da mão despejou o resto da água no banco, nas calças, nos pés... e, quando finalmente chegamos ao supermercado calcei-lhe as meias e os sapatos como estavam que a minha temperatura já estava prestes a entrar em ebulição.

o dia da mãe foi todo assim, neste registo...uma celebração, portanto!!!