terça-feira, 17 de novembro de 2009

mil milhões com fome

2025 é um prazo assim tão impossível para acabar com a fome no mundo?

e essa grandessíssima puta que é o ocidente rico, velho e gordo não se lembra sequer de comparecer à cimeira da FAO? manda um delinquente como o Berlusconi para representar os 8 mais ricos?

4 comentários:

Dores Correia disse...

Eu cá não diria dessa maneira, mas diria isso tudo! mesmo tudo!

A propósito de Berlusconi, não resisto a contar uma história verdadeira:
Há cerca de um ano, fui recebida em casa de uma família italiana que eu só conhecia por interpostas pessoas. Ficaria alguns dias com eles. E logo à entrada, entre muita gentileza e delicadeza, o anfitrião ditou as regras: Todos se deveriam sentir muito à vontade, mas em nome da dignidade daquela casa, avisava que havia uma palavra absolutamente interdita. O tom solene do aviso levou-me a reforçar a minha atenção. A palavra que só ouvi dessa vez naquela casa era Berlusconi.
Mas como por esses dias tomava posse Barack Obama nos Estados Unidos, e o dito cujo decidiu chamar "bronzeado" ao novo Presidente e a televisão italiana não parava de falar do caso. Nós lá em casa, só usavamos termos como: "o que não se diz o nome" "o tal", "o não nomeável", e por aí a diante.

S disse...

Em todo o caso essa família que te recebeu não deve ser representativa da maioria, a julgar pelos resultados que ele obteve não é?
E por falar nesses destinos como vai o doutoramento?

Dores Correia disse...

Pois é!
Mas é por essas e outras que as minorias também são importantes em democracia.

Anónimo disse...

Uma em cada seis pessoas passa fome no mundo, hoje! É uma calamidade mas nós, os países ricos, preferimos salvar os bancos e os ricos a estender a mão.
RQ