terça-feira, 4 de agosto de 2009

cacos

Estamos a ficar desesperados com a quantidade de cacos que o miúdo vai semeando por onde passa. Em casa todos os dias parte alguma coisa, nos restaurantes idem, cafés, esplanadas, já perdemos a conta. No espaço de poucos dias apanhou esta mania horrorosa de atirar as coisas para o chão com a nítida intenção de as partir. Não sei se é o som, se os efeitos que provoca em nós e nas outras pessoas que acorrem com vassouras e pá (pudera!). É cada vergonha (!), já para não falar na irritação que isto causa.
Ora o pequeno não é propriamente uma criança carente de atenção e de mimo. Assim sendo o que é que justifica este comportamento? Garanto que também não é falta de uma palmada (não, não tenho vergonha) nem de uma conversa séria.
Isto assim durará muito?

1 comentário:

Rita Camões disse...

Ele tem três anos não é? Tipico Sofia entre os dois anos e meio e os três, dão-lhe ataques de paravlheira aguda, a Mariana para nos ver roxos lambia os pratos nos restaurantes:S Para além de birras atrás de birras (a amaior parte das vezes só porque estava aborrecida, ou por não lhe fazerem as vontadinhas:S). Tudo passa (graças a Deus) por volta dos quatro. Claro que isto com os cachopos não há réguas que meçam essas coisas mas pelas experiências que já partilhei, acho que é a idade comum a todos.

Bjkas e continuação de boas férias.

(do post de cima, concordo contigo, não me cabe na cabeça que as pessoas possam levar crianças para a praia na hora que deviam almoçar e dormir uma sestazinha:S, eu uma vez vi um cachopo tão mas tão vermelho que nem tolerava que o pegassem ao colo, enfim há pessoas que não têm dois dedos de testa)