segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

decoração&coisas

Ando viciada em blogues de decoração, design e inspiração em geral. Nisto tudo só há um problema que é o de não ter tempo quase nenhum para ver tudo o que acho interessante.
De entre as varias descobertas que tenho feito destaco este dada a inesperada obsessão da sua autora pela cor...turquesa.
Tinha para mim que esta era uma daquelas cores de difícil conjugação e, tirando as frescuras de verão e um ou outro casamento mais óbvio (como o castanho chocolate/turquesa), tudo seria assim a dar para o impossível. "Andar" pelo houseofturquoise.com/ foi uma verdadeira revelação para mim. Fantástico!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

mudar de atitude - consumir o que é nosso

Pouco a pouco assiste-se a uma tomada de consciência acerca da importância deste assunto. Como consumidores - e sobretudo consumidores esclarecidos, é importante que percebamos que as nossas escolhas causam impactos, têm consequências, ajudam a definir o perfil da economia nacional, das empresas que operam no mercado e até a forma como o consumidor é tratado.
Alguns movimentos ganham consistência e interesse. É o caso do movimento 560 que tem muita informação útil. Vale bem a pena dar um salto.

sábado, 22 de janeiro de 2011

em jeito de reflexão

se é um dia para reflectir reflictamos então:

se, após uma campanha para as presidenciais que veio a revelar-se pauperrima em ideias, projectos, debates, em maneiras e em educação, resolvesse simplesmente que nenhum destes candidatos me representa e que poderei simplesmente abster-me de exercer este privilégio que é escolher quem me representa de tempos a tempos?!

ora bem, NÃO!

sábado, 15 de janeiro de 2011

ambientes


em busca das cores, dos materiais e dos ambientes certos. eu podia apredender uma profissão nova.

so coco



directamente do sarthorialist um estilo que me inspira. muito!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

na casa nova há todo um quintal cheio de erva e de pedras para limpar. esta primeira tarefa não me atrai nem um bocadinho o que não quer dizer absolutamente nada sobre as minhas apetencias para jardinar!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

eleições à porta

o presidente/candidato usa e abusa da exposição que o cargo lhe confere e, ao contrário do que vai alardeando, não provou até agora ser mais honesto do que os outros candidatos..
Alegre perdeu o elan e dos restantes mal se ouve falar. os portugueses afastarem-se de vez da classe política?!