sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Boas Entradas!





Votos de um Bom Ano para todos!

(eu estou grata por este)

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

não faço balanços

é a semana de fim de ano mais atípica: o pequeno está com varicela. de modo que estamos de resguardo.
comemoramos o natal com metade da família a tempo e horas e agora comemoramos com a outra metade já a meio da semana. assim, pelo menos, há sempre uma desculpa para mais uns petiscos. viemos do frio da beira alta onde a minha boca gretou como há anos não acontecia.

nunca como este ano me atrasei tanto com as prendas e as compras. o resultado é que saiu tudo meio "atrapalhado" ainda que com as melhores intenções.

ainda este ano fazemos a escritura da nova casa. mudar de terra e de casa é a empreitada para os próximos tempos.

não conseguimos arranjar um labrador/golden retriever para o pequeno que passou as últimas semanas a pedir um cão. isto deixou-me um tanto frustrada mas lá lhe contei que o pai natal não se esqueceu, o cachorro é que ainda é muito pequeno e está na barriga da mãe dele. logo vem.
alguém que tenha, que conheça uma ninhada destes cachorros, pleeaase?



na semana passada fiz uma lista enooooooooooooorme de coisas a fazer até final do ano e, a verdade, é que ainda nem vou a meio.

no meio de tudo isto chegam-me notícias contraditórias (ou talvez nem tanto) sobre este Portugal cada vez mais estranho: de repetente toda a gente percebeu que há pobres neste país e isto é assunto que alimenta notícias, reportagens, artigos de opinião, discursatas de políticos. desgraçados que até o direito à paz perderam!
mas este é também o ano em que mais milhões de euros circularam (quer por pagamento automático quer através de levantamento) durante a quadra natalícia. em que ficamos?!

o target essa incognita

fui ao sítio do costume enchi um carrinho de compras (quase tudo bens de primeira necessidade) e a conta não foi assim muito assustadora. é por isso que gosto de lá ir.
depois dei um salto ao outro sitio das coisas baratas (supostamente para ir só comprar papel higiénico e assim) e desgracei-me em produtos gourmet. ora...francamente!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

BOAS FESTAS



Que este seja um tempo de (re)encontros. De partilha. De entrega. Um tempo para sorrir. Para uma conversa demorada junto à lareira. Um tempo para comer coisas boas, sem culpas. Um tempo de ofertar. Um tempo de ternura e de carinhos mesmo no meio das tempestades que nos assolam....
UM TEMPO DE ESTAR!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

cenas reais

bebericava um café sozinha quando ouvi isto:
- vou fazer umas ameixas platinadas!
- tu nã sabes falar, ai valha-te deus. É medeixas, melher!

juro que é real!

domingo, 19 de dezembro de 2010

anjos no natal

que bonito este texto. eu não sei ainda se acredito mas conforta-me muito descobri-los nas palavras dos outros. bem-haja!

para janeiro

já que vamos repetir aquele ritual de por a cruzinha num boletim de voto - e chamar-lhe o nosso dever cumprido de participar na construção da democracia, não valerá a pena apresentar um cartão vermelho a esta múmia que se diz presidente?

em directo

assisti, incredula, à troca de galhardetes entre socrates e cavaco a propósito dos pobres e da pobreza.
o despudor e a insensibilidade chegam para tudo?

sábado, 11 de dezembro de 2010

Andei alguns dias a pensar no que escreveria sobre o mais recente prémio Nobel da paz, a cadeira vazia, as tentativas de vedar a entrada de informação num país, as faltas vergonhosas na cerimónia de entrega entre as quais a de Ramos Horta (que me chocou profundamente) e mais umas quantas coisas.
Não atinava com o tom. Até que li este texto no delitodeopinião e descansei.

domingo, 5 de dezembro de 2010

imagens avulsas











Ideias possíveis para este natal
(com uma ajudinha da net e dos sítios dedicados à decoração.)