para mal dos meus pecados o único exercício que tenho feito é jardinar qualquer coisita nos dias mais solarengos. sei bem que estes parcos momentos não farão muito por mim na hora h* e por isso mesmo vou começar as caminhadas rapidamente. sem deixar de jardinar...espero!
*leia-se a hora em que a pequena Beatriz decidir nascer!
é melhor nem falar do tempo que se perde sentada à frente do computador, mesmo quando estou só a espreitar blogues de jardinagem.
a primeira imagem é do blogue Gardenbook e retrata um jardim numa zona húmida e temperada: a mistura de espécies, cores e texturas é fabulosa mas muito dificil de reproduzir num clima seco e árido como o nosso. pelo menos na maior parte das estações do ano.
na segunda imagem temos um jardim menos denso mas muito rico em estrutura e também mais duradouro no tempo. é do blogue formandfoliage que tem estado a explorar as possibilidades com coníferas, gramíneas, suculentas e arbustos vários para um jardim menos trabalhoso mas mais possível de executar numa zona como a nossa (alentejo). uma inspiração para mim.
a hora h está prevista para maio, um mês de exuberância no jardim que, provavelmente, não apreciarei na sua plenitude por estar ocupada com outras descobertas!
Sem comentários:
Enviar um comentário