E depois há manchas de amarelo e branco, gritos de vermelho sangue em papoilas, o roxo vivo, o azul único da borragem, há muitos tons de rosa e há todas as misturas possíveis. Campos pintalgados de branco libertando o aroma silvestre das estevas e outros pontuados de pequenos arbustos roxos de rosmaninhos igualmente perfumados.
Não há nada melhor. Percorrer as estradas nesta região ao sul é uma surpresa. Há momentos em que é absolutamente imperioso suster a respiração, ouvir o silêncio e então...........abarcar tudo o que podermos com todos os poros que temos no corpo.
(as fotos são do Zé. um dia destes hei-de dedicar-me a captar o máximo de tons e de composições que puder. antes que chegue o verão e o fundo da tela se altere.)
7 comentários:
Estão realmente fantásticos os campos!!! :)
Ai Sofia tão lindo:) Tão direitinho lol sabes que por cá a paisagem é mais ondulada:D mas igualmente bonita.
Beijo.
E o teu menino que tal tem andado? este ano passou melhor do que o ano passado não foi?
Vi a tua ideia do papel de cenário e copiei:) os cachopos deliraram. Levei folhas aqui do escritório escritas só de um lado e colei o lado em branco virado para fora, sobrepus várias umas em cima das outras numa parede da cozinha, ganda trabalheira mas alto sucesso lol.
beijos.
pois o norte é liiiiiiiiiiiiindo. amo, amo, amo. o pequeno passou melhor este inverno. só para veres a diferença Rita este ano não foi internado vez nenhuma e as nossas idas às urgências saldaram-se em duas visitinhas rapidas. até agora! não é bom deitar os foguetes antes da festa que ainda vem aí a primavera e os pólens. mas estou profundamente grata por este inverno que passou mais descansadinho.
correcção: o norte e todo o trás-os-montes que é uma região da minha eleição.
Não seja por isso estás oficialmente convidada a visitar Bragança (pelo menos dormida, comida e visitas guiadas são por minha conta:) )
beijo
bem-haja pelo convite Rita! o meu irmão caçula trabalha aí - se te deparares com um acelera destravado na estrada já sabes...
direi alguma coisa quando visitarmos essa zona podes ter a certeza. nem que seja para beber um café
e a mim vê se dizes quando vieres à capital! ou ao Oeste :)
Enviar um comentário