sábado, 10 de março de 2012

da rainha de inglaterra e assim

As trapalhadas do inenarrável Cavaco Silva conseguiram, para já, o improvável: de repente tudo o que é comentador em Portugal começou a achar que o Presidente da República é uma figura importante no cenário político do país, que é uma reserva (do que é que lhe chamaram mesmo???) de bom senso, dignidade e rigor político, que faz muita falta um presidente da república seguro, digno, livre...
Só de pensar que muitos diziam, ainda não há muitos anos, que o Presidente da República é uma figura decorativa, dispensável, qual rainha de Inglaterra, pergunto-me onde diabos anda a memória e a coerência desta gente. Não anda pronto, está visto, que o mal não ataca só o cidadão Anibal Cavaco Silva. Credo, estamos bem entregues!

terça-feira, 6 de março de 2012

porque em Portugal também se faz bem (embora se venda mal)

nos últimos tempos tive que voltar ao assunto dos equipamentos, acessórios e outros quejandos para bebé.
no domínio das cadeiras auto e carros de passeio as pesquisas apontaram-me, invariavelmente, uma marca portuguesa: a BEBECAR . elevados desempenhos em termos de segurança e estabilidade, bons tecidos entre outras razões, acabaram por ditar a escolha.
depois de ter identificado as lojas, que por aqui, vendem BEBECAR, visitei-as. não gostei especialmente do atendimento: pouco esclarecedor, pouca disponibilidade, alguma falta de informação, enfim....o habitual.
uma triste confirmação no meio de tudo isto: um bom produto (nacional) e um marketing muito pouco apelativo, para não dizer mais. mas porquê???
no mundo da puericultura, como noutros, a abordagem ao cliente é tão agressiva que até arrepia. todos os dias tenho no email dezenas de mensagens com promoções, esclarecimentos, campanhas, etc. mas da bebecar ou da trama por exemplo (para falar apenas de duas) nem uma linha. pode ser que o produto seja tão bom que vende por si só. não sei. pode ser que o mercado nacional nem seja o mais interessante(?!).
e que dizer das lojas que vendem? então não é absolutamente obrigatório ter gente bem esclarecida, disponível, impecável no atendimento aos (futuros) pais?

segunda-feira, 5 de março de 2012

em jeito de antecipação

















alguns bolbos começaram a florir e confirmaram a primavera que, este ano, resolveu instalar-se mais cedo. num ápice chegamos a março, o mês em que faço 38 anos e em que me preparo para os ultimos dois meses desta minha segunda gravidez. a Beatriz chega - se tudo correr bem, no mês das flores, dos perfumes suaves e do tempo ameno (maio).

tudo está bem.