terça-feira, 24 de janeiro de 2012

eu também acho e não acordei especialmente mal disposta

Cavaco é mesquinho, ponto. Vale a pena ler no entreasbrumasdamemoria . E é outras coisas mais, todas elas muito pouco abonatórias para a sua pessoa. Entre elas é concerteza muito pouco conhecedor do país que diz representar e do povo em nome do qual gosta de falar. Só isso justifica a quantidade de chorrilhos que vai professando todas as semanas incluindo o relambório sobre a má sorte da sua reforma. A malta que ganha 4oo euros está farta de ser espoliada e, na impossibilidade de queimar vivo o Catroga&ª, vira-se para Cavaco e acampa-lhe à porta.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

azul&corderosa

as senhoras das lojas olham-me com ar espantado quando lhes pergunto se não há outra cor para meninas além do corderosa.

isto é...pura inspiração



para mal dos meus pecados o único exercício que tenho feito é jardinar qualquer coisita nos dias mais solarengos. sei bem que estes parcos momentos não farão muito por mim na hora h* e por isso mesmo vou começar as caminhadas rapidamente. sem deixar de jardinar...espero!


*leia-se a hora em que a pequena Beatriz decidir nascer!



é melhor nem falar do tempo que se perde sentada à frente do computador, mesmo quando estou só a espreitar blogues de jardinagem.

a primeira imagem é do blogue Gardenbook e retrata um jardim numa zona húmida e temperada: a mistura de espécies, cores e texturas é fabulosa mas muito dificil de reproduzir num clima seco e árido como o nosso. pelo menos na maior parte das estações do ano.

na segunda imagem temos um jardim menos denso mas muito rico em estrutura e também mais duradouro no tempo. é do blogue formandfoliage que tem estado a explorar as possibilidades com coníferas, gramíneas, suculentas e arbustos vários para um jardim menos trabalhoso mas mais possível de executar numa zona como a nossa (alentejo). uma inspiração para mim.



a hora h está prevista para maio, um mês de exuberância no jardim que, provavelmente, não apreciarei na sua plenitude por estar ocupada com outras descobertas!





segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

tendências



















parece que o amarelo é a cor da próxima estação!

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

a encerrar



e eis que a quadra natalícia 2011 chega ao fim. no fim-de-semana arrumaremos o natal e a confusão da cozinha (a arvore está seca, os arranjos idem e as velas queimadas).

fiz hoje um bolo-rei para celebrar o dia e é tão facil que podemos continuar a fazê-lo o ano inteiro se apetecer. pode ser uma maneira de prolongar o espírito da coisa. o pequeno continua a querer ouvir musicas de natal e hoje tolerou a coroa de reis só porque ía no meio da trupe escolar.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Soares dos Santos esse exemplo de verticalidade

Alguém se lembra do ar de Soares dos Santos e vociferar nos programas da Fátima Campos Ferreira sobre o pouco que se trabalha em Portugal, sobre as suas grandes preocupações com este país e a sua política de marketing magnânima e solidária que apostava sobretudo na compra de produtos nacionais? Pouco depois descobria-se que a Jerónimo Martins era afinal, um dos grandes importadores nacionais. Pois claro.
E agora este homem preocupado dá novo exemplo de como é que os grandes empresários ajudam a ultrapassar a crise e a premiar os seus consumidores! Como, perguntamos nós? Escolhendo não pagar impostos no seu próprio país. Dona da Jerónimo Martins passa totalidade do capital para subsidiária na Holanda

Clap, clap, clap para Soares dos Santos. E se os portugueses não fizessem mais compras no Pingo Doce?

um raio de sol

os dois homens da casa sairam: um para a escola e outro para trabalhar. eu fui apanhada por uma grande quebra de tensão que me deu a desculpa perfeita para poder beber um café. ai que saudades do café....
os raios de sol quentinho atravessam a janela do escritório e as tentativas de um passaro para atravessar a janela desviam a minha atenção do computador. afinal são dois, a aproveitar o parapeito soalheiro. dedicam mais umas bicadas ao vidro e depois desaparecem. está visto que preciso de comprar umas casinhas para pássaros e dar as boas vindas a estas criaturinhas que elegeram o nosso jardim.